Volta aos treinos do Braga: vantagem técnica ou retomada consciente?

O Red Bull Bragantino foi nos últimos dias alvo de críticas da mídia esportiva, outros clubes e torcedores. Tudo isto, porque desde terça-feira, 2, o clube voltou a treinar, em seu centro de treinamento. Os trabalhos são apenas físicos, mas havia um acordo entre os clubes que todos voltariam aos treinos na mesma data, para que nenhum tivesse vantagem para a retomada das competições, paralisadas por causa da COVID-19.
Em nota, o Bragantino explicou que: “não há nenhuma tentativa de obter vantagem técnica, mas, sim, de dar um primeiro passo consciente e seguro rumo à retomada do futebol”.
A equipe disse que desde a decisão de interromper as competições, o centro de treinamento foi lacrado, sem qualquer utilização.
O Red Bull Bragantino explicou ainda que a equipe seguiu todas as recomendações das organizações governamentais e de saúde durante esse período. Incluindo respeitar o acordo feito entre os clubes paulistas há dois meses.
“Durante esse período, compartilhamos e trocamos informações com os demais clubes e, após a liberação do Governo Estadual, encaminhamos um protocolo completo para a Prefeitura de Bragança Paulista, pedindo a liberação da utilização de nossas instalações. Para, assim, voltarmos às atividades, sempre operando dentro da legalidade”, informa a nota.
Com a aprovação em mãos e todas as pessoas envolvidas devidamente testadas o clube iniciou os trabalhos físicos, em grupos reduzidos e sem bola.
“Treinos similares aos que vinham sendo realizados por vídeo, mas com condições de trabalho físicas e emocionais mais adequadas”, diz o Red Bull Bragantino.
Para finalizar, a equipe disse que sempre agiu dentro da legalidade e “trabalhou para cumprir integralmente os acordos feitos com jogadores e funcionários. Assim como com a cidade de Bragança Paulista e os outros clubes do Paulistão”.

Os testes

Foram feitos os exames de PCR (cotonete) e sorologia (sangue), e os resultados foram os seguintes:
– 70 negativos
– 3 negativos para Covid na fase ativa, mas com imunização nos exames. Ou seja, já tiveram contato com o vírus
– 2 resultados positivos
Os dois resultados positivos são do atleta Vitinho e do analista de operações Valdir Fagundes. Ambos não apresentam sintomas da doença, mas estão cumprindo o período de isolamento e todos os cuidados passados pelo departamento médico para voltarem à rotina.

Coronavírus em Bragança Paulista

Das 536 notificações registradas em Bragança Paulista, 236 casos foram descartados, 242 foram confirmados, sendo que destes duas pessoas morreram.
Além disso, 58 casos seguem em investigação, entre eles três mortes. As mortes investigadas foram todas divulgadas esta semana e são de três homens, de 58, 59 e 88 anos.

Reunião da FPF

A Federação Paulista de Futebol divulgou hoje, 4, que  os 16 clubes do Paulistão se reunirão nesta sexta-feira, às 11h, por videoconferência. O encontro tem o intuito de atualizar as informações acerca do momento do futebol paulista.
Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região pelo celular? Acesse: https://chat.whatsapp.com/DmsF58nBO26BkIRWajALJ7
Foto: Arquivo Red Bull Bragantino
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *