Adote o Verde

Praças, parques, canteiros centrais de avenidas e jardins podem ser “adotados” em Bragança Paulista. Isto é possível graças ao Programa Adote o Verde, instituído pela Prefeitura.

O programa passou por reformulações na Câmara Municipal em novembro e a Lei Municipal nº4647/2018 publicado no Imprensa Oficial no início de dezembro.

A ideia do programa Adote o Verde é garantir às áreas verdes do município, os cuidados e atenção constantes que a manutenção desses espaços exige. Com o programa parques, praças, jardins, canteiros centrais de avenidas e demais áreas verdes públicas podem ser adotados.

A ação tem como objetivo a preservação ambiental, bem como o embelezamento da cidade.

O programa é voltado para empresas, instituições financeiras públicas ou privadas, entidades sem fins lucrativos e também pessoas físicas.  A coordenação do programa por sua vez, fica a cargo das Secretarias Municipais de Serviços e Meio Ambiente.

Os interessados em adotar áreas verdes deverão fazer um requerimento ao gabinete do prefeito. No requerimento deve especificar a área de interesse, a localização de sua empresa e possíveis melhoramentos que queiram realizar na área pleiteada. Deve ser apresentando também é claro, um projeto de paisagismo.

Quem “adotar’ a área deverá conservar o verde existente, bem como replantar grama, plantas ornamentais e árvores quando necessário. Também pode, implantar novos equipamentos no espaço público, desde que autorizados pela Prefeitura.

Em contrapartida, poderão instalar uma ou mais placas de publicidade, bem como explorar atividades relacionadas ao comércio de produtos alimentícios, de acordo com os critérios estabelecidos pela Prefeitura de Bragança Paulista.

Deixe uma resposta