Skip to content

Advogado Marcos Geraldo morre com COVID-19 em Bragança

Advogado Marcos Geraldo morre com COVID-19 em Bragança

O advogado Marcos Geraldo morreu na manhã deste domingo, 13, com COVID-19 em Bragança. Ele estava internado desde o dia 2 de agosto na Santa Casa de Bragança Paulista, sendo que no dia 5 do mesmo mês foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O falecimento aconteceu por volta das 8h.  Advogado  e ex-professor auxiliar da Universidade São Francisco Marcos Geraldo de Oliveira deixou a esposa Tereza Cristina, os filhos Felipe e Fernanda e sete irmãos.

Com a morte dele, conforme levantamento do Em Pauta, Bragança Paulista contabiliza 65 mortes por COVID-19 desde o início da pandemia.

O boletim oficial da Prefeitura, no entanto, ainda indica 63 mortes. Isto porque não foi contabilizada no boletim oficial a morte do advogado ocorrida hoje e a morte do empresário Márcio Emanuel Pereira dos Santos, de 48 anos que faleceu  no sábado, 12, depois de dias internado por causa do novo coronavírus. Os dois óbitos, devem entrar no boletim dos próximos dias.

Mortes suspeitas

Além das mortes confirmadas Bragança Paulista contabilizou mais duas mortes suspeitas de COVID-19 neste domingo, 13, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

As duas vítimas são uma idosa de 77 anos e um idoso de 95 anos, que moravam no Asilo do Jardim Público e o resultado dos exames deles ainda é aguardado. Com isto o boletim indica agora que há três mortes em investigação no município.

Também no boletim deste domingo foi contabilizado oficialmente o falecimento de Luiz Luiz das Neves, de 73 anos, que tinha o apelido de “Rede Globo” e faleceu no sábado, 12.  O Em Pauta divulgou ontem o falecimento do idoso que  morava no Asilo da Vila Bianchi. O sepultamento aconteceu na mesma data no Cemitério da Saudade.

BALANÇO TOTAL DE MORTES

Com as mortes de Marcos Geraldo e Márcio Emanuel Pereira dos Santos  desde o início da pandemia, o município tem, portanto, 65 óbitos de  COVID-19 e três mortes em investigação.  No boletim oficial ainda aparecem 63 mortes.

Das 65 mortes contabilizadas pelo Em Pauta, 14 são de moradores de asilo, sendo 8 do Jardim Público, 5 do asilo da Vila Bianchi e 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Dos 65 mortos, 35 eram homens e 30 mulheres, sendo que 12 tinham menos de 60 anos e outros 53 tinham 60 anos ou mais.

Até agora, agosto é o mês com maior número de mortes no município. São 21 mortes no mês de agosto contra 15 no mês de julho.  Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.

Neste mês de setembro há 12 mortes confirmadas para COVID-19. Além disso há três mortes em investigação.

OUTROS NÚMEROS

A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou neste domingo, 13, a confirmação de mais 41 casos de COVID-19 nas últimas 24 horas. Com isto, o município soma 3716 casos confirmados do novo coronavírus, desde o início da pandemia.

O número de recuperados é de 2.286 pessoas.

Além disso, o boletim de hoje indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 17 pacientes. Além disso, 14 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames.

Da mesma forma, o boletim indica que 368 pacientes esperam os resultados dos exames. No dia anterior eram 358.

Também no boletim de hoje a Prefeitura divulgou o registro e a notificação ao Ministério da Saúde de mais 62 casos suspeitos. Com isto, as notificações subiram de 6157 no dia anterior, para 6219 . Além disso, o boletim registrou  o descarte de 11 casos de COVID-19, nas últimas 24 horas.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) SUS, exclusivos para tratamento de COVID-19 voltou a subir de 60% para 72,2%. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria, no entanto, caiu de 75% para 67,5%.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados