aulas

Começou hoje, 4, as aulas nas escolas da rede municipal de Bragança Paulista. A data foi escolhida para que os alunos possam cumprir 200 dias letivos de aula durante o ano.

De acordo com o divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas estão com os kits de material escolar e uniforme de verão já em suas unidades. A ideia é que eles sejam distribuídos durante a primeira semana de aula a todos os estudantes. Os uniformes de verão são compostos por duas camisetas e um short ou short-saia.

As crianças devem receber também na primeira semana, o kit de material escolar.

Material escolar

O kit do berçário é composto por: 1 caderno pequeno de capa lisa, 1 pasta polionda, shampoo, sabonete, pente, escova e fralda descartável.

Já os kit infantil I, II e III são compostos por: 1 caderno de capa lisa, 1 pasta polionda, 1 caixa de gizão de cera com 12 cores, 1 cola branca, 1 caixa de massinha de modelar com 12 cores, 1 caixa de tinta guache com 6 potinhos, 1 pincel/brochinha e 1 caixa de lápis de cor com 12 cores.

O kit Infantil IV e V contém um 1 estojo, 1 agenda escolar de capa lisa, 1 pasta polionda, 1 lápis preto, 1 cola branca, 1 borracha, 1 caixa de massinha de modelar com 12 cores, 1 caixa de tinta guache com 6 potinhos, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor com 12 cores, 1 tesoura escolar, 1 pincel/brochinha, 1 rolinho de espuma, 1 caderno brochurão de capa lisa, 1 caixa de gizão de cera com 12 cores.

O kit do Ensino Fundamental conta com 2 cadernos brochurão capa lisa, 2 cadernos universitários capa lisa, 1 estojo, 1 agenda escolar capa lisa, 1 lápis preto, 1 cola branca, 1 caneta azul e vermelha, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor com 12 cores, 1 tesoura escolar, 1 caixa de gizão de cera com 12 cores, 1 régua de 30 centímetros, 1 caderno de desenho de capa lisa.

Horário das aulas

As aulas do Ensino Infantil pela manhã tiveram início às 7h30 e vão até às 11h30. No período da tarde, as aulas acontecem das 13h às 17h. No caso de período integral as aulas vão das 7h30 às 17h.

No Ensino Fundamental as aulas têm início as 7h e vão até as 12h. De tarde acontecem das 13h às 18h.

As aulas das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também são retomadas hoje. Elas acontecem das 19h30 às 22h30.

O encerramento do ano letivo está previsto para o dia 13 de dezembro e o recesso escolar para o período de 3 a 17 de julho, tanto para alunos, quanto aos professores.

Atualmente, a rede municipal conta com 1260 professores, sendo 583 no ensino fundamental, 562 na educação infantil, 15 professores no EJA. Além disso, há 71 professores especialistas, sendo 11 de arte, 38 de educação física e 22 de inglês.

Novo secretário ou secretária

Mesmo com a volta às aulas segue a expectativa para anúncio de novo ou nova secretária para assumir a Secretaria de Educação. Com a saída de Adilson Condesso da Diretoria de Ensino, anunciada na sexta-feira, 1, ele é o mais  cotado para assumir o cargo.

Leia + https://bragancaempauta.com.br/adilson-condesso-comunica-em-video-sua-saida-do-cargo-de-diretor-de-ensino/

Gislaine de Almeida Campos responde pelo cargo, interinamente, desde a saída de Kátia Daidone, anunciada no dia 18 de janeiro. Esta por sua vez, tinha justamente substituído Condesso.

Mato alto?

Apesar da volta às aulas hoje, pais de alunos da Escola Municipal Maria Thereza Cacossi Salema, localizada na rua Eriberto Curci, no Bairro Cidade Planejada I, por exemplo reclamam do abandono da escola.

No final de semana pais de alunos publicaram nas redes sociais o estado de abandono em frente à unidade escolar.

(Foto Reprodução/Rádio Nova Norte FM)

Deixe uma resposta