Bragança revê decisão e permite feiras, com restrições. Atibaia também faz restrições e mantém comércio em feiras livres.

Por causa do coronavírus as Prefeituras de Bragança Paulista e Atibaia tem adotado medidas, seguindo orientações do Governo do Estado para que aglomerações sejam evitadas. Entre as medidas estão cancelamento de evento públicos, restrição do atendimento nas repartições e também cancelamento de feiras livres. As cidades também tomaram medidas com relação as feiras livres.

Em Bragança Paulista, a princípio as feiras foram canceladas com base no decreto nº 3.221, assinado pelo prefeito Jesus Chedid na segunda-feira, 17. Na manhã desta terça-feira, 17, no entanto, a Prefeitura decidiu rever a situação.

Leia + Prefeitura cancela Festa do Peão, eventos e feiras e restringe atendimentos.

Conforme o decreto nº 322, que ainda será publicado no Imprensa Oficial, ficam suspensas a Feira da Amizade, Feira Noturna e Feira do Artesanato.

Já as feiras livres poderão funcionar com restrições.  Ficam proibidas as vendas de produtos manufaturados: sapatos, roupas, artesanato, pastel e pamonha. Ficam permitidos apenas a venda de produtos in natura como verduras, frutas, legumes, hortaliças, carnes, peixes.

Com a proibição nesta terça-feira, da realização da Feira do Lago do Taboão,   alguns feirantes tiveram que usar a criatividade para continuar as vendas e abastecer seus clientes, evitando aglomeração.

Simone Zago que trabalha em todas as feiras da cidade fez o atendimento pelo WhatsApp e agendando a retirada dos produtos, em sua casa, que fica na Rua 24 de Abril, nº 68. O telefone dela é  (11) 9-9832-6111

“Estava vendendo as frutas e legumes na garagem da minha casa”, disse ela.

A ideia com isto, era  evitar que clientes se aglomerassem no local e poder abastecer todos que estão acostumados a comprar suas frutas e verduras. Agora, ela voltará a partir de quarta, para as feiras.

Feiras livres e noturnas de Atibaia funcionarão com restrições

Em Atibaia, após reunião com a Associação de Feirantes na manhã de segunda, 16, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) liberou a realização das feiras livres e noturnas de Atibaia, mas com algumas restrições devido ao Plano de Contingência.

Os shows e apresentações artísticas estão cancelados, os feirantes deverão obrigatoriamente oferecer álcool em gel 70% aos clientes e será ampliado o espaço entre as barracas.

Os vendedores de alimentos também não poderão oferecer espaço de apoio com cobertura, mesas e cadeiras. A orientação é para que os clientes apenas comprem os produtos, consumindo-os em casa.

O funcionamento das feiras livres do Mercado Municipal, Alvinópolis, Imperial, Cerejeiras, Caetetuba, Tanque e Portão e das feiras noturnas do Centro de Convenções e do Itapetinga será mantido nesta semana como um período de adaptação. Na próxima semana, a situação será reavaliada e, caso seja necessário, as feiras poderão ser suspensas.

Apesar das feiras terem sido liberadas com restrições, ambas as Prefeituras orientam que as pessoas mantenham hábitos de higiene e evitem aglomerações.

Quer saber o que fecha em Bragança Paulista, Atibaia e região por causa do Coronavírus? Acesse: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-o-que-abre-e-fecha-em-braganca-atibaia-e-regiao/

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/HdZWFOJmyuX5Say7PvW9DF

Deixe uma resposta