Skip to content

Cemitério não abrirá no Dia das Mães em Bragança Paulista

Cemitério não abrirá no Dia das Mães em Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista publicou na quinta-feira, 23, o Decreto Municipal nº 3.258 que dispõe sobre novas medidas para enfrentamento da pandemia do COVID-19. Entre a medidas, estão novas alterações no funcionamento do Cemitério e Velório Municipal. Conforme determinado, o Cemitério Municipal permanecerá com os portões fechados aos domingos por tempo indeterminado. A Prefeitura, aliás, em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, já antecipou que  a medida vale para o Dia das Mães.

Na data muita gente costuma visitar o local, por causa das mães já falecidas, e a ideia é evitar aglomerações.

O cemitério só abrirá, se necessário, aos domingos, para sepultamentos.

Além disso, de acordo com as medidas, o Velório Municipal funcionará no período das 7h às 19h, com a permanência de no máximo 20 pessoas, no local. Além disso, o velório não poderá durar mais do que 4 horas.

Ainda de acordo com o decreto, cabe aos serviços funerários o fornecimento de máscaras protetoras descartáveis para todos que estiverem presentes no local, bem como álcool em gel.

É recomendado que idosos com mais de 60 anos, crianças menores de 12 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas não ingressem no local.

Em casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, vale lembrar que não é realizado velório.

O novo decreto estipula ainda várias mudanças. Confira nas imagens:

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados