Em época de Natal o que todo mundo quer é fazer compras. Seja para si mesmo ou para presentear quem a gente ama, esta é uma das épocas do ano, em que mais consumimos.  Você realmente precisa de tudo que está na sua lista ? Em tempos de crise e recessão muita gente aliás, tem repensado os hábitos de compra. Comprar produtos locais, artesanais ou contratar serviços de pessoas da cidade onde mora ou de quem você conhece é um hábito que vem crescendo.

Esta prática de consumir localmente tem aumentado e certamente faz girar a economia e desenvolver a região.

Comprar presente de Natal de artesão ou produtores e lojas locais é o primeiro passo que você pode dar para reverter a lógica do consumismo desenfreado.

O próprio SEBRAE, por exemplo, realizou em 2015, uma campanha incentivo a compra de produtos das pequenas empresas. Na oportunidade, a entidade enumerou 5 motivos para isto.

Motivos para se comprar produtos locais de pequenas empresas

1- É perto da sua casa
2 –  As pequenas empresas são responsáveis por 52% dos empregos formais
3 – O dinheiro fica no seu bairro ou cidade
4-  O pequeno negócio desenvolve a comunidade
5-  Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

Pensando nesta lógica, o jornal Bragança Em Pauta conversou com pequenas empresas de Bragança Paulista: Dermo.Care, Fisio.Care  e Kamapheu Dourado e tem dicas especiais para seus presentes de Natal.

Perfumes, sabonete, aromas da Kamapheu Dourado

A farmacêutica Andréia Zago, da Kamapheu Dourado, ressalta que a a crise trouxe ao consumidor uma consciência maior do valor que tem o seu dinheiro. “As compras passaram a ser muito mais criteriosas e oferecer presentes tornou se um exercício prático desta consciência”, disse.

A empresária inclusive inaugurou um showroom da marca no último dia 6 de dezembro. A inauguração foi realizada justamente porque ela acredita que 2019 será um ano melhor para o mercado em geral. “Esperamos que nossas famílias possam viver esse fim de ano um pouco mais aliviadas, com as esperanças renovadas para 2019. É claro que Natal sem presentes está fora de nossos planos. A Kamapheu ajuda na escolha para todas as opções em presentes para amigos, família e colaboradores”, lembra.

O showroom fica na Torre 1 do Euroville Mall, 2º andar, sala 214.

Andréia Zago, lembra que  ao escolher um produto Kamapheu Dourado, o cliente escolhe presentear de forma especial pois são produtos artesanais elaborados um a um, para todos os bolsos. “A crise de fato aconteceu mas as lembrancinhas sustentaram nossas vendas. Elas nos ajudaram a sobreviver a este momento, afinal banho todo mundo toma e a casa cheirosa todo mundo quer! Com crise ou não!’, ressalta.

Dermo.Care e Fisio.Care investem pensando em 2019

Lá na Dermo.Care e na Fisio.Care as expectativas para 2019 também são boas. A clínica spa foi projetada para elevar o bem-estar e a auto-estima da maneira mais relaxante possível.

“Chegamos ao fim de mais um ano e com a satisfação dos objetivos alcançados. Estamos modernizando e melhorando a área da fisioterapia em reabilitação com novos equipamentos que auxiliam nas atividades físicas”, ressalta a Dra. Juliana Soares.

A ideia é que os investimentos na Fisio.Care possibilitem, por exemplo, melhoria mais precoce das lesões. Com isto os pacientes tendem a  voltar mais rápidos às suas atividades habituais, .

Além disso,  também foram feitos investimentos na Comprar produtos locais ou contratar serviços de pessoas da cidade onde mora ou de quem você conhece é um hábito que vem crescendo e faz girar economia.. “Estamos com excelentes aparelho para devolver a auto estima, valorizar a beleza e trazer o bem estar de estar se cuidando.  A expectativa é que nossos pacientes sintam a seriedade o prazer e a alegria com que trabalhamos tendo os resultados positivos de seus tratamentos”. ressalta a Dra. Juliana Soares.

Para este final de ano a Dermo.Care tem expectativa de aumento da procura pelos procedimentos estéticos. “Com a correria do final do ano também aumenta a procura por dias de relaxamento, onde a pessoa agenda massagens ou terapias combinadas para melhora estética e bem estar geral’, ressalta a médica.

O local ainda oferece tratamentos de acupuntura e técnicas chinesas de ventosa para relaxamento, toxina botulínica além de terapias estéticas.

“Esperamos que o próximo ano melhore sim, pois estamos nos preparando para isso , com equipamentos sofisticados e equipe competente . Altos e baixos acontecem mas é fundamental manter a qualidade e visar o resultado positivo para o paciente pois assim teremos um futuro sólido”, acrescenta.

Cartão Presente Dermo.Care

Antenada nas necessidades dos clientes e  fim de atender quem quer proporcionar bem estar aos amigos e familiares a Dermo.Care criou o vale presente. A ideia do cartão é que você inove na hora de presentear quem ama. Inove, de forma autêntica e com todo o carinho do mundo. Ao invés de dar roupas, sapatos, ou algo mais tradicional, ao comprar o “Cartão Presente’,  você  pode optar por diversos tratamentos de beleza, por exemplo, ou então uma massagem. Tem opções para homens e mulheres.

“Existem vale-presentes para todos os bolsos. Temos a partir de uma massagem até uma cesta de procedimentos que englobam beleza, bem estar e saúde ! Vale de toxina botulínica à relaxamento com ventosas”, finaliza a Dra Juliana.

A ideia foi sucesso no Dia das Mães afinal quem não gosta de receber um presente tão especial, não é mesmo?

Aliás, optar pela Kamapheu ou pela Dermo.Care na hora de fazer suas compras de Natal, é um exemplo, de como escolher consumir localmente, em empresas que geram empregos no município e fazem girar a economia local,

Serviço:

Kamapheu Dourado:
Eurovile Mall -Torre 1 – 2º Andar – Sala 214
https://www.facebook.com/kamapheudourado

Dermo.Care
Rua Dom Aguirre, 574 – Centro
https://www.facebook.com/dermo.care.fisio/

 

Deixe uma resposta