Atualizada dia 16/03 às 16h15

Após as recomendações do Governo do Estado por causa do coronavírus, universidades e escolas particulares em Bragança Paulista, estão anunciando a paralisação das atividades nos próximos dias.

Além de escolas, se você quiser saber o que abre e fecha por causa do coronavírus em Bragança Paulista e região acesse este link:  https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-o-que-abre-e-fecha-em-braganca-atibaia-e-regiao/

Aulas nas Escolas Estaduais

As escolas permanecerão abertas, entre os dias 16 e 20 para receber as famílias dos alunos e oferecer orientações. Uma das orientações é evitar que crianças e jovens permaneçam em casa sob a tutela dos avós ou parentes com mais de 55 anos, considerando que os idosos são mais vulneráveis aos sintomas respiratórios graves provocados por COVID-19.

A partir do dia 23 as aulas devem ser suspensas.

Aulas nas Escolas Municipais

Segundo o secretário municipal de Educação Adilson Condesso, na segunda-feira, 16, será iniciado o período de adaptação das famílias para esta situação. “Não podemos deixar as famílias na mão neste momento. Muitos nem tem com quem deixar as crianças. Precisamos lhes dar um tempo para que os pais organizem suas vidas”.

O secretário afirmou ainda que na segunda-feira será realizada uma reunião com o prefeito Jesus Chedid para discutir as próximas medidas que deverá culminar com a suspensão total das aulas a partir do dia 23, conforme recomendação do governo do Estado.

A Prefeitura divulgou na manhã de sábado, 14, uma nota informando que vem realizando reuniões entre as suas Secretarias para definir o funcionamento das atividades inerentes a Prefeitura e também de particulares sujeitos a fiscalização municipal e na segunda-feira, 16, emitirá Decreto Municipal, normatizando as atividades da Prefeitura a vigorar a partir do dia seguinte, dia 17.

Viverde suspende provas e não contabilizará faltas

A Escola Viverde suspendeu as avaliações entre os dias 16 e 20 tanto no Ensino Fundamental I e II como no Ensino Médio.  Além disso, no período não serão computadas faltas para não prejudicar o aluno que optar por já ficar em casa.

A partir do dia 23, seguindo a recomendação do Governo do Estado, a escola estará fechada.

A Viverde, em nota divulgada em suas redes sociais orienta ainda que os pais não deixem as crianças com os avós, pois estes são do maior grupo de risco.

IECJ suspende provas e não contará faltas⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Entre os dias 16 e 20 as aulas estão mantidas, mas as avaliações serão suspensas e as faltas abonadas.Não serão trabalhados conteúdos novos. Os professores farão revisão.

A orientação é que quem tiver com quem deixar as crianças e preferir não frequentar a escola, fica dispensado já nesta semana.

As atividades serão suspensas, a partir do dia 23 e os alunos receberão por e-mail orientações para estudo.

“Pedimos também que os alunos não se aglomerem no clube, shopping ou condomínio para que o isolamento seja efetivo”, recomenda a direção da escola.

Vivendo e Aprendendo também irá suspender aulas

A escola Vivendo e Aprendendo também está recebendo os alunos e pais, entre hoje, 16 e sexta-feira, 20  para orientações. Não haverá conteúdo novos e as provas serão suspensas.

A partir do dia 23 a escola estará fechada. Novas orientações serão divulgadas nos próximos dias.

Colégio Santa Helena suspende aulas a partir do dia 23

O Colégio Santa Helena Bilíngue também irá suspender as aulas a partir do dia 23. De hoje, 16, até o dia 20 a escola receberá alunos e pais para orientações.

As avaliações estão suspensas e as faltas serão abonadas.  Alunos que tiverem sintomas de gripe não devem ir para aula esta semana.

Entre os dias 23 e 30 todas as atividades serão suspensas. Haverá atendimento das 13h às 17h por WhatsApp, caso necessário.

Integral suspende aulas a partir do dia 17

A escola Integral, por sua vez, irá parar as aulas já na terça-feira, 17 para os alunos do 5º ano ao Ensino Médio.

Os alunos do Maternal 1 até o 4º ano, que não tiverem com quem ficar, serão recebidos até dia 20 para dar tempo às famílias de se organizarem.  Não serão contabilizadas faltas.

A partir do dia 23, as atividades estarão 100% suspensas.  Todas as atividades extras como plantões de dúvida, reforços e treino (futebol e vôlei) estão suspensas.

Além disso, as provas estão suspensas, bem como o 1º Simulado SAS ENEM previsto para os dias 21 e 28 de março.

O retorno às aulas será posteriormente comunicado dependendo de decisão

UNIFAAT SUSPENDE AS AULAS EM ATIBAIA E BRAGANÇA

A Unifaat  suspendeu todas as aulas e atividades acadêmicas presenciais do dia 16 até o dia 22 de março tanto em Atibaia como em Bragança Paulista.

Durante o período de suspensão das aulas,  aliás, o atendimento presencial será restrito e apenas casos imprescindíveis serão recepcionados presencialmente, mas deverão ser agendados.

As cerimônias de colação de grau, que seriam realizadas entre os dias 23 e 27 serão adiadas. Ainda não há definição sobre as novas datas.

USF SUSPENDE AULAS

Universidade São Francisco divulgou que as datas de aulas e atividades (incluindo provas) serão reestruturadas no calendário acadêmico e divulgadas em momento oportuno. Todas as atividades de ensino presenciais de caráter didático-pedagógico, previstas no plano de ensino, da Graduação e Pós-Graduação, no entanto, serão transferidas para o ambiente virtual de aprendizagem (AVA/Moodle) entre os dias 16 e 24 de março.

O Internato de Medicina terão as atividades mantidas para os estudantes do 9º ao 12º período.

Além disso, os eventos serão suspensos de 16 a 31 de março e o vestibular: suspenso de 16 a 24 de março.

As bibliotecas, bem como os laboratórios de Informática do HUSF serão fechados de 16 a 24 de março.

USF SUSPENDE SERVIÇOS À COMUNIDADE

Os serviços à comunidade prestados pela USF serão suspensos de 16 a 31 de março nas Clínicas de Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Centro Judiciário de Solução de Conflitos, Núcleo de Prática Jurídica e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

Novas orientações serão comunicadas nos canais oficiais da instituição.

FESB SUSPENDE AULAS

Na tarde de sábado, a Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista também decidiu suspender as aulas. “Seguindo orientações do governo estadual de São Paulo a Fesb informa que estão suspensas as atividades acadêmicas presenciais a partir de 16 de março. As atividades acontecerão remotamente via porta educacional. Maiores informações ao longo da semana”, diz nota publicada pela instituição em suas redes sociais.

Instituto Federal suspende atividades

O Comitê de Crise estabelecido na Reitoria do Instituto Federal de São Paulo decidiu na tarde de sábado, 14, suspender todas as aulas presenciais nos câmpus do IFSP, de 16 a 29 de março.

Este prazo pode ser prorrogado de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de saúde.

Os servidores da reitoria e câmpus manterão, dentro das suas competências, trabalho remoto a ser organizado junto às chefias imediatas. Na necessidade de reuniões essas deverão ser realizadas preferencialmente por meios eletrônicos, evitando, assim, aglomerações de pessoas.

FATEC suspende aulas

A Fatec de Bragança Paulista, assim como as unidades de todo o Estado também paralisam suas atividades a partir desta segunda-feira, 16.

A comunicação foi feita pelo Centro Paula Souza que irá suspender as atividades nas ETECS a partir do dia 23.

Achieve Languages suspende aulas a partir do dia 23

A Achieve Languages Bragança Paulista seguindo as determinações dos órgãos oficiais comunica que durante a semana de 16 a 21 de março, as aulas estão mantidas, porém ausências não serão consideradas. Durante esta semana, também não haverá perda pedagógica para os alunos que resolverem permanecer em suas casas.

A partir do dia 23 de março será dado início ao adiantamento do recesso de férias, pelo menos até o dia 28 de março.

Em nota, divulgada para os pais e alunos, a direção da Achieve Languages ressalta queestá acompanhando constantemente as informações e caso haja alguma alteração de conduta, todos serão avisados. Durante esse período de adiantamento de recesso escolar, o atendimento via WhatsApp (11-98075-0484) será mantido remotamente.

Red Ballon Bragança suspende aulas dia 18

A  unidade da Red Ballon Bragança Paulista, está aberta hoje, 16 e amanhã, 17, para entregar o material para os alunos e fazer orientação aos pais.  A partir de quarta-feira, 18, a unidade estará fechada.

Esta matéria será atualizada conforme mais escolas anunciarem as medidas que serão tomadas por causa do coronavirus.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/HdZWFOJmyuX5Say7PvW9DF

Deixe uma resposta