COVID-19: internações voltam subir também em Atibaia

Se em Bragança Paulista no dia 31 de outubro havia apenas 6 pessoas internadas e hoje já são 21, em Atibaia o cenário não é diferente, as internações também voltaram subir.

No dia 30 de outubro havia no município, 12 pessoas internadas. Este número chegou a cair no início de novembro. No dia 10, por exemplo,  havia apenas seis internados, o menor número desde o início da pandemia.

VEJA TAMBÉM

Mulher de 62 anos é a vítima nº 89 de COVID-19 em Bragança
Garoto de 13 anos é acusado de participar de roubo
Rotary e ECOA realizam almoço drive-thru neste domingo

 

Em poucos dias, no entanto, os números voltaram a crescer e hoje Atibaia tem 24 pacientes internados seja com confirmação ou suspeita da COVID-19.  Destes, 15 estão em enfermarias e 9 em UTIs.

Os pacientes internados estão hospitalizados como segue: Enfermarias (5 no Hospital Albert Sabin, 7 no Hospital Novo Atibaia, 2 na Santa Casa de Atibaia e 1 na Santa Casa de Bragança Paulista) e UTIs (2 no Hospital Albert Sabin, 3 no Hospital Novo Atibaia, 3 no HUSF e 1 na Santa Casa de Bragança Paulista).

O número ainda é inferior as internações de agosto, por exemplo, quando o município chegou a registrar mais de 40 internações simultâneas.

De acordo com boletim divulgado hoje, a Prefeitura de Atibaia confirmou mais 42 novos casos da doença, sendo 26 assintomáticos, 10 recuperados, 4 em isolamento domiciliar e 2 internados.

Desde o início da pandemia, aliás, Atibaia conta com 5.861 notificações, 3.082 suspeitas descartadas, 2.563 casos positivos. Destes, 2.082 pacientes já estão recuperados, 216 pessoas ainda aguardam o retorno dos exames e 66 óbitos foram confirmados.

O município tem ainda 3 óbitos suspeitos.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta