Cristhian Conte Lima deixou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Bragança Paulista, nesta sexta-feira, 14.

A informação da exoneração vinha circulando desde o início da semana.  A Divisão de Imprensa entretanto até sexta-feira, 14, não tinha confirmado a exoneração. Nenhuma nota oficial foi divulgada sobre porque Cristhian Conte deixou o cargo.

A portaria de nº 8.621 foi publicada no Imprensa Oficial nº 540, de 14 de dezembro, com data de 14 de dezembro. Nela, a informação é de que a exoneração foi feita a pedido,  ou seja, por vontade do comissionado.

Além de atuar como secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristhian era responsável pelo setor de convênios da Prefeitura. Ele controlava, por exemplo, os convênios do município com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADETUR).

Antes de participar da administração de Jesus Chedid ele já tinha atuado também na área de convênios nas duas administrações anteriores, de Fernão Dias e João Afonso Solis (Jango). Também foi assessor do deputado Edmir Chedid.

Por enquanto, ninguém foi nomeado para o lugar.

Mudanças de secretários

Esta é sexta mudança do quadro de secretários da administração de Jesus Chedid. Já houve troca de secretários  na Educação, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

Ex-secretário de Educação, Adilson Condesso deixou o cargo para assumir e Diretoria Regional de Ensino. Manoel Botelho, deixou a Mobilidade Urbana para atuar na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

Dorival Francisco Bertin e Cléber Centini tiveram que ser exonerados por causa de pendências com a Justiça. Ambos, no entanto, são constantemente vistos em eventos e reuniões no gabinete do prefeito, inaugurações, entre outros eventos da administração.

Fábio José Machado deixou o Meio Ambiente, por sua vez, cansado de ver o Meio ambiente ser deixado em segundo plano. Na época, chegou a publicar um desabafo nas redes sociais.