filho acionou PM

Uma ação rápida do filho de um empresário salvou ele, a mãe, o pai e a empregada de um roubo. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, em Bragança Paulista. Ele percebeu que por volta das 8h que o pai tinha sido abordado na garagem de casa por cinco indivíduos. O filho acionou a PM via 190.

Depois de render o dono do posto de combustível, quatro dos cinco assaltantes entraram na casa, renderam a mulher, a emprega e o filho, que já tinha acionado a PM.

Os quatro chegaram a ser amarrados e amordaçados. Os ladrões queriam dinheiro, porém não conseguiram levar nada, já que a PM chegou.

Tentativa de fuga e prisão

Muitos moradores da região acordaram com som de sirenes e barulho das viaturas. Houve perseguição policial ao criminoso que estava dentro do carro que os bandidos usariam para fugir.

Ele chegou a trafegar, de acordo com os policiais, pela Avenida dos Imigrantes na contramão. Em seguida retornou pelo Lago do Taboão, entrou novamente no Jardim Europa.

Quando estavam na Rua Hédio Rondini Monqueiro, nas proximidades do Euroville, o veículo foi abordado. Um dos assaltantes foi então detido. Tratava-se de um jovem, de 20 anos, já com passagens pela polícia por roubo. No interior do carro, a PM localizou uma faca.

Carro tinha 38 mil em multas

De acordo com o relatado pelos PMs ao Bragança Em Pauta, não havia registro de roubo ou furto do veículo usado no crime. Chama atenção, entretanto, que o veículo tinha R$ 38 mil reais de multas e débitos como de licenciamento e IPVA.

O licenciamento estava vencido desde 2012. Este tipo de pendências costuma ser detectado por equipamentos de OCRs se assim programados.  Em Bragança Paulista os equipamentos foram implantados em 2009 e eram monitorados. no Complexo de Segurança, Emergência e Mobilidade – CISEM.

Desde maio, no entanto, os equipamentos estão desligados. Havia no município equipamentos implantados nas 14 entradas e saídas do município bem como nos radares, que também estão desligados.  Se ligados, poderiam ter resultado em abordagem dos criminosos antes mesmo de tentar praticar o assalto.

A prisão dentro da casa da vítima

Enquanto equipes faziam a perseguição ao bandido que estava no carro, outros policiais entraram na residência. Eles detiveram no local um homem de 28 anos. Assim como o comparsa ele já tinha passagens pela polícia por roubo.

Ambos são residentes em São Paulo. Com este assaltante a polícia encontrou uma pistola de 380 mm.

Outros três bandidos conseguiram fugir. O policiamento foi reforçado na região durante todo o período da manhã, mas o trio conseguiu fugir.

 

 

Deixe uma resposta