Instituto Federal prorroga inscrições

O Instituto Federal de São Paulo prorrogou para o dia 23 o prazo das inscrições para 200 vagas para o campus Bragança. Aliás, a prorrogação vale para todo o Estado.  Para 2019, o IFSP oferece 5.862 vagas em 144 cursos distribuídos em 36 cidades paulistas.

Em Bragança Paulista, por exemplo, há vagas da modalidade Técnico Integrado ao Ensino Médio, Técnico Concomitante ou Subsequente. Para a modalidade técnico integrado há vagas de Eletroeletrônica, Informática e Mecânica. Estes cursos são ofertados em período integral e tem 40 vagas cada.

Nas modalidades Técnico Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio, enquanto isto, são oferecidas vagas para o curso Técnico em Mecatrônica. As turmas são para o período vespertino e também para o noturno. Ambos oferecem com 40 vagas por turma.

COMO FAZER AS INSCRIÇÕES PARA O INSTITUTO FEDERAL?

As inscrições terminariam na terça-feira, 20, mas foram prorrogadas até sexta, 23. Para se inscrever  o candidato primeiramente deve ler o edital. Em seguida deve criar um cadastro no seguinte link: https://processoseletivo.ifsp.edu.br.

Também é necessário preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

O IFSP não realiza prova para seleção. Os candidatos são escolhidos após análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para cursos Integrados, as notas a serem informada são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

As regras estão disponíveis no item 4 do Edital N°716/2018. Se você cursou o ensino fundamental fora do Brasil, basta inserir a nota da língua nativa do país onde estudou.