Skip to content

Quadrilha de roubo a banco danificou câmeras de OCR antes de fugir

Os guardas municipais que trabalhavam na noite de terça-feira, 2, quando Bragança Paulista foi alvo de uma quadrilha de roubo à bancos fortemente armada, não notaram instantaneamente que equipamentos de fiscalização e segurança, foram danificados durante a ação que levou mais de 30 minutos e deixou a cidade em pânico. Antes de fugir, a quadrilha de roubo a bancos danificou câmeras de OCR.

Somente horas depois, já pela manhã, que foi constatado que os ladrões tinham saído da cidade pelo bairro Bom Retiro. As câmeras de OCR existentes no local foram viradas para cima e a caixa de captação de imagens estava aberta e danificada. 

As imagens são captadas pelos equipamentos e deveriam ser monitoradas no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), durante 24 horas.  

A entrada dos veículos

Questionada pelo Em Pauta, aliás, a Secretaria de Segurança Pública informou que os assaltantes entraram no município pela Variante do Taboão, às 3h02. Nenhum dos veículos usados no crime tinha queixa de roubo ou furto, por isto, nenhum alerta foi disparado. 

A ação durou cerca de meia hora e os tiros de fuzil acordaram boa parte da população. Apesar disto, na central de monitoramento ninguém notou que o equipamento da passagem de carros no Bom Retiro tinha sido danificado.

A manhã seguinte

A viatura da Guarda Municipal só foi para o local pela manhã seguinte, depois que os guardas receberam informações que os veículos dos criminosos haviam passado por lá. 

Em nota, a Prefeitura disse que não abriu sindicância para apurar porque os guardas que atuavam no período da noite naquele plantão não notaram nada hora o ocorrido. 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Segurança de Bragança Paulista, o município opera atualmente com 17 câmeras de monitoramento e 24 pontos de OCR, equipamentos que fazem a leitura das placas de todos os veículos que passam, por exemplo, pelas principais entradas e saídas da cidade.  

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região pelo celular? É só clicar neste link:  https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados