Sobe para 24 casos em investigação de coronavírus em Bragança

Bragança Paulista tem 24 casos suspeitos de coronavírus em investigação, conforme novo balanço divulgado na tarde desta segunda-feira, 23, pela Secretaria de Saúde, às 13h55. Além disso, 5 foram descartados, totalizando 29 notificações. Dos casos em investigação, vale lembrar que duas pessoas morreram, sem o resultado do exame.

Os números são atualizados a todo momento. Pela manhã, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira disse que 5 dos pacientes estavam internados em UTIs e 9 em leitos hospitalares na Santa Casa.

Leia + Bragança tem 5 pacientes internados em UTIs e outros 9 em leitos clinicos com suspeita de coronavírus

Até ontem, os dados eram divulgados com idade do paciente, bem como data e local onde o mesmo  procurou atendimento médico.  A partir de agora as publicações da Prefeitura passaram a conter apenas idade, sexo e se o paciente mora ou não no município.

Entre as novas notificações de casos suspeitos há uma de um adolescente, de 14 anos.

Notificações x idade e sexo

As idades dos pacientes com suspeita do novo coronavírus cujos exames ainda não estão prontos, aliás, variam de 14 a 75 anos. São 7 casos de pessoas de 0 a 40 anos notificados, sendo seis homens e apenas um mulher.

Quando falamos de pacientes com mais de 40 anos, no entanto, as notificações sobem para 17 casos. São 6 pacientes mulheres e 11 homens.

Registro de mortes

Dos 24 casos em investigação importante salientar que dois pacientes morreram.

A partir da primeira morte e após manifestação do Ministério Público, a Prefeitura adotou medidas mais rígidas como o fechamento dos comércios.

A primeira morte foi registrada na sexta-feira, 20. Um idoso de 75 anos, teve contato com outro paciente de outra cidade e no dia 12, apresentou sintomas gripais como febre e dificuldade de respirar. Ele procurou por atendimento médico no dia 19/03, no Hospital Universitário São Francisco – HUSF. No dia 20 ele não resistiu e faleceu.

A outra morte considerada suspeita, aliás,  aconteceu no sábado, 21. Um idoso, de 60 anos, chegou a ser internado no dia 18 com pneumonia. No dia 20 ele teve alta médica, mas no dia seguinte voltou para o hospital com sintomas gripais como febre e dificuldade para respirar e faleceu no mesmo dia no Complexo Hospitalar Santa Casa.

NÃO DIVULGUE FAKENEWS

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *