tráfico de drogas

O combate ao tráfico e uso de drogas, são certamente, problemas que desafiam as autoridades. Muito mais que apenas uma questão de polícia e segurança pública o tema é também um problema social e de saúde pública. Em apenas um dia, três flagrantes de tráfico foram registrados em Bragança Paulista, em três bairros diferentes.

Na manhã de sábado, 24, Guardas Civis Municiais faziam patrulhamento preventivo pelo bairro do Toró quando aconteceu o primeiro flagrante.  Tudo aconteceu, conforme o apurado pelo Bragança Em Pauta, na Rua Expedicionário Demerval de Oliveira Leme.

Os  quando avistaram um indivíduo, do qual já tinham conhecimento do envolvimento com o tráfico. Assim que viu a  viatura, o homem, de 37 anos, tirou um embrulho do bolso e o jogou no chão.

Na sequência ele foi abordado e o embrulho recolhido. Os guardas então constataram que tratava-se de 4 porções de maconha. As drogas foram apreendidas e o homem conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente ele foi apresentado em audiência de custódia.

Flagrante de tráfico no São Miguel

Já na tarde de sábado, a Guarda Civil Municipal realizou outro flagrante, desta vez, entretanto, no Jardim São Miguel. Os guardas avistaram dois indivíduos caminhando pela Avenida Plínio Dallara em atitude suspeita. Cada um  deles carregava uma sacola.

Assim que perceberam a presença da viatura, ambos jogaram as sacolas no chão e tentaram fugir, mas foram detidos.

Com o rapaz de 30 anos, os policiais encontraram R$ 110,00. Já com o de 21 anos nada foi encontrado.

Os guardas recolheram então as sacolas que eles jogaram no chão. Nelas foram encontrados 60 tubos de cocaína e 15 porções de maconha.

Diante disto, os dois foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentados em audiência de custódia.

Flagrante de tráfico no CDHU

O terceiro flagrante foi dado também no sábado, 24, mas desta vez pela Polícia Militar.

Os militares prenderam um jovem de 19 anos na RuaVicente Talamino, no CDHU Saada Abi Chedid. Com ele havia 25 papelotes de cocaína.

O jovem  recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.