Uma perseguição policial terminou com uma criança de apenas 7 anos, baleada na tarde de sexta-feira, 30. O caso aconteceu no Bairro Ramalhada, na zona rural de Serra Negra, mas tudo na verdade começou um dia antes na cidade de Mogi Mirim.

Três homens mataram um comerciante, de 57 anos, durante um assalto. Dois menores de idade que participaram do roubo ficaram feridos na ação e ao procurar atendimento médico foram presos. Um terceiro envolvido no crime, identificado como Lucivaldo Leonardo Silva Filho, de 26 anos, conseguiu fugir e tentou se esconder na Região Bragantina.

A perseguição

De acordo com o apurado pelo Em Pauta, a Guarda Municipal de Lindóia estava em patrulhamento de rotina quando avistou  um veículo Celta, prata, suspeito de envolvimento no latrocínio do comerciante de Mogi Mirim. O carro estava saindo do estacionamento de um supermercado e os guardas decidiram abordá-lo.

Eles deram ordem de parada para o motorista.  Lucivaldo, no entanto, não obedeceu e  teve início a perseguição policial que seguiu em direção do Bairro Ramalhada, no município de Serra Negra. Durante a perseguição Lucivaldo perdeu o controle do carro e chocou o veículo contra um obstáculo.

De acordo com o relato dos guardas, o homem desceu do veículo atirando e entrou no meio do mato.

VEJA TAMBÉM:

Morto em confronto com a ROTA ainda não foi identificado
O que abre e fecha no Feriado de Finados
Cemitério abre para visitação no Dia de Finados

A Guarda Civil Municipal revidou. Foi então que os guardas escutaram um pedido de socorro e constataram que uma criança tinha sido atingida por um tiro.

A Polícia Civil irá investigar se o tiro que atingiu o garoto veio do criminoso ou dos guardas.  O acusado se aproveitou da situação para fugir. Os guardas, por sua vez,  socorreram o garoto, de apenas 7 anos, imediatamente para o hospital de Águas de Lindóia.

Além de Lucivaldo, dentro do carro estava uma mulher, de 21 anos, que é namorada dele. Na casa dela, aliás, a polícia já tinha localizado produtos do crime.   Diante disto, os guardas conduziram a mulher para a Delegacia de Serra Negra. Lá o delegado de plantão a autuou em flagrante por associação criminosa, bem como por tentativa de homicídio.

Ainda na sexta-feira, 30, a criança foi transferida do Hospital São Camilo, em Águas de Lindoia, para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. O hospital, no entanto, não divulgou boletim do estado de saúde do garoto.

Lucivaldo por sua vez, continuou tentando fugir. Horas depois na altura do Km 55 da Rodovia SP-147, que liga Piracicaba a Mogi Mirim, ao resistir a prisão, ele foi morto em um novo confronto com a polícia.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta