Eleições 2020: há previsão de chuva para Bragança à tarde
O domingo de Eleições 2020, será com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite na maioria das áreas da Região Sudeste.
Em Bragança Paulista, de acordo com a previsão do Climatempo no domingo, 15, a temperatura deve varias de 16º C a 34º C.
O dia será de sol, com aumento de nuvens pela manhã. Pode haver pancadas de chuva à tarde e a noite o tempo ficará aberto. Há chance de chuva de 80%.
A chamada boca de urna, com despejo de santinhos e materiais de campanha na porta das escolas é crime. Além disso, com a probabilidade de chuva, vale ressaltar que o material pode entupir bueiros, bem como causar queda de eleitores já que deixa o piso escorregadio.
Horário de votação
Este ano, por causa da pandemia da COVID-19, a votação tem início uma hora antes. Começa às 7h e vai até às 17h. Antes de sair de casa, o eleitor deve conferir se não houve mudanças em sua seção eleitoral.

Para conferir a sua seção eleitoral basta clicar no link: https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao-1

A informação também está disponível no aplicativo e-Título, disponível nas lojas da Apple Store e Google Play.
Horário de votação e o que levar

O Em Pauta, bateu um papo com o chefe do cartório eleitoral da 298º Zona Eleitoral, Glauco Franco Tristini. Ele ressaltou que a votação acontece prioritariamente das 7h e 10h para pessoas a cima de 60 anos. No entanto, pessoas com idade inferior, também podem votar neste horário.

Confira a reportagem:

Outras recomendações

Glauco Tristini, ressalta que por causa da pandemia da COVID-19 o uso de máscara é obrigatório. É recomendando também que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o livro de votação.

A chamada cola eleitoral é permitida, assim como os adesivos nas roupas, por exemplo. O eleitor no entanto, não pode pedir voto para outras pessoas, ou distribuir santinhos.

Antes e depois de se dirigir para a cabine eleitoral o cidadão terá que higienizar as mãos com álcool gel. Na fila, o eleitor também que manter a distância mínima de um metro do outro.

Não é recomendado levar crianças e/ou outros acompanhantes na hora de votar.

Além disso, as pessoas que testaram positivo para COVID-19 recentemente e estão em isolamento domiciliar por 14 dias, não devem votar, devendo justificar a ausência posteriormente.

Também não devem votar pessoas que no domingo estejam com sintomas gripais e suspeita da doença a fim de que não contaminem outras pessoas.

Para conferir outras notícias sobre as Eleições 2020 em Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil.  Acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/eleicoes-2020/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta