Skip to content

Red Bull Bragantino: confira aqui a campanha no Paulistão 2020

O Red Bull Bragantino enfrenta hoje o Guarani, a partir das 20h na Arena Barueri, em partida válida pela final do Troféu do Interior.

O Em Pauta acompanhou o Bragantino desde a pré-temporada na Argentina. Confira aqui toda a trajetória da equipe.

Dia 23/01/2020:  Santos 0 x 0 Bragantino

Na estréia do Paulistão, quem comandou o Red Bull Bragantino foi o técnico interino, Vinícius Munhoz.  Na época, a Red Bull ainda não havia contratado um novo treinador para substituir Antonio Carlos Zago.

O Bragantino entrou em campo com Júlio Cesar no gol, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar, Barreto (Vitinho), Uillian Correa e Bruno Tubarão (Thonny Anderson); Artur, Claudinho (Morato) e Ytalo.

Red Bull Bragantino empata em 0 x 0 com o Santos na estreia do Paulistão 2020. Braga volta a campo na segunda contra a Inter de Limeira.

Dia 27/01/2020 Bragantino 0 x Inter de Limeira

O Bragantino, que após a parceria com a Red Bull não tinha perdido em casa, teve sua primeira derrota em Bragança Paulista, ainda sob o comando do técnico interino Vinícius Munhoz.

O goleiro Júlio César foi quem falou após o jogo. Relembre: “É a primeira derrota em casa. Isto um dia ia acontecer. É natural, normal, mas a gente não queria que fosse na estreia em casa”, desabafou.

Dia 30/01/2020 -Novorizontino 0 x 0 Bragantino 

A partida contra o Novorizontino marcou a estréia do técnico Felipe Conceição no Red Bull Bragantino. Mas, na terceira rodada, a equipe ainda não conseguiu marcar.  Na época, a equipe amargava a terceira colocação do grupo D.

Dia 02/02/2020 – Bragantino 2 x 1 Palmeiras

A primeira vitória no Paulistão veio contra o Palmeiras, em Bragança Paulista. A torcida lotou o estádio, apoiando o clube, que recriou asas e teve um reencontro com o bom futebol.

Dia 07/02/2020 – Mirassol 2 x 0 Bragantino

A partida marcou a estreia do jovem zagueiro equatoriano Léo Realpe, que entrou no lugar de Ligger machucado. Além da estreia de Léo Realpe o jogo marcou também a estréia do polêmico shorts vermelho no uniforme do Bragantino. Desde a parceria com a Red Bull a equipe passou por mudanças, por exemplo, de nome, escudo e vem recebendo aos poucos as cores da empresa de bebida energética.

Bragantino Mirassol 2 x 0

Dia 15/02/2020 – Bragantino 3 x 0 Oeste

Para a partida contra o Oeste, o técnico Felipe Conceição escalou um Red Bull Bragantino, bem diferente do que o torcedor estava acostumado.  Uillian Correia, Claudinho e Bruno Tubarão ficaram no banco.  Matheus Jesus que vinha entrando somente no segundo tempo, começou e terminou a partida como titular.

O então recém contratado, Fabrício Bruno, fez sua estréia com a camisa do Bragantino e o atacante Artur, aniversariante do dia, que estava lesionado reassumiu a posição.

Apesar da vitória parcial de 2 x 0  e do Bragantino ter outras chances desperdiçadas, a torcida não estava satisfeita e várias vezes gritou por Claudinho. O queridinho da torcida entrou aos 33 minutos e teve tempo para marcar o seu.

Dia 23/02/2020 – Santo André 1 x 0 Bragantino

O Bragantino teve a maior posse de bola mas não conseguiu marcar. Com a derrota, a equipe se manteve em terceiro lugar no grupo desperdiçando a chance de ser líder do grupo.

No final do segundo tempo daquela partida, o Red Bull Bragantino teve a chance de empatar. Aos 40 minutos,  Matheus Jesus foi derrubado por Dudu Vieira e o árbitro marcou pênalti. Ytalo bateu e o goleiro Fernando Henrique conseguiu defender.

Além do pênalti não convertido, o Bragantino teve um gol anulado durante a partida. O juiz marcou impedimento, porém a posição dos atletas era legal.

Bragantino perde para Santo André

Dia 28/02/2020 – Bragantino 2 x 1 Ituano

O primeiro gol do Bragantino saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Ytalo, que no jogo anterior desperdiçou uma cobrança contra o Santo André, desta vez, bateu no meio do gol e balançou as redes.

O torcedor ainda comemorava, quando no contra-ataque o Ituano empatou. O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Morato levantou a bola na cabeça de Ligger, que desviou para Léo Ortiz cabecear e marcar.

A vitória rendeu a liderança do grupo D.

Dia 09/03/2020- Ponte Preta 1 x 2 Bragantino

O Bragantino conquistou a sua segunda vitória consecutiva na competição e se manteve na liderança do Grupo D. Os dois gols do jogo foram marcado pelo atacante Ytalo.

Bragantino quer vitória em casa para se manter líder do grupo

Dia 13/03/2020 – Bragantino 4 x 0 Água Santa

A classificação para a segunda fase da competição aconteceu com a goleada em casa em cima do Água Santa. A partida, foi a última antes da paralisação do coronavírus.

Dia 23/07/2020 – São Paulo 2 x 3 Bragantino

Após ficar parado por quatro meses o Bragantino voltou a campo, no Morumbi contra o São Paulo e mesmo começando a partida perdendo, conseguiu virar o jogo e derrotar o adversário por 3 x 2, sendo então cotado como uma dos favoritos ao título do Paulistão 2020.


Dia 26/07/2020 – Bragantino 2 x 0 Botafogo

O Bragantino terminou a primeira fase da competição como líder geral do Paulistão e um dos favoritos ao título.  O primeiro gol foi marcado por Morato e o segundo por Claudinho.


Dia 30/07/2020 – Bragantino 0 x 2 Corinthians (Quartas de final)

De favorito a eliminado. O Bragantino que era favorito na partida contra o Corinthians, pelo futebol apresentado durante toda a competição foi eliminado das quartas de final após uma derrota por 2 x 0. O primeiro gol do Corinthians, saiu com menos de um minuto de jogo após falha do goleiro Júlio César.

Dia 01/08/2020 – Bragantino 1 x 1 Botafogo (Semifinal do Troféu do Interior)

Com a eliminação do Paulistão, mas a melhor campanha entre os times eliminados do interior, o Red Bull Bragantino teve direito a uma vaga nas semifinais do Troféu do Interior e derrotou nos pênaltis o Botafogo de Ribeirão Preto.

O tempo normal do jogo foi 1 x 1. Nos pênaltis, o goleiro Cleiton, que estreou com a camisa do Braga, fez duas belas defesas.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados